Ser coroinha...
Ser coroinha é estar a serviço: a serviço do altar e do próximo.
Servir ao altar não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhes são próprias.
Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão - Morte - Ressurreição de Cristo. Servir ao altar é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho.
No seu serviço o coroinha deve buscar sempre a alegria e a disposição, o contato fraterno e amigo, o respeito e a dedicação às coisas sagradas.
O jovem deve demonstrar que vive sua fé, que observa os mandamentos de Deus, e que procura sempre ser justo e correto. Deve continuamente dar testemunho de que Cristo é o seu Senhor e Mestre
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição realizou no dia 15 de agosto a acolhida aos novos integrantes do grupo dos coroinhas.
Após vários encontros de preparação e formação feito pela Coordenadora Josiane Aparecida Rios, as crianças e jovens saíram habilitadas a atuarem com generosidade servindo nas Celebrações Eucarísticas com muita alegria e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui!